Mafalda Fernandes

É licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2002), onde fez pós-graduação e curso de especialização em Direito do Ordenamento do Território, do Urbanismo e do Ambiente (2003).

É mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com dissertação sobre "Poder Local e o Planeamento Urbanístico" (2013).

É advogada, desde 2005, e exerce atividade, preferencialmente, no Direito Administrativo, com especialização no Direito do Urbanismo e do Ordenamento do Território e nas matérias respeitantes a Associações Públicas Profissionais, e no Direito Desportivo.

Foi docente convidada de Direito Constitucional, do 1º ano da Licenciatura em Solicitadoria, no Instituto Superior D. Dinis, da Universidade Lusófona, em 2008.

É coautora de "Formulários BDJUR – Contencioso Administrativo" (Almedina, 2012).

Integra a lista de árbitros do Centro de Arbitragem Administrativa.

Exerceu funções de Diretora Jurídica e Vice-Presidente do Clube de Futebol "Os Belenenses", e integra desde 2023 o Conselho Geral como membro eleito.

É mentora do programa #SIGAWomen Global Mentorship Programme para o ciclo 2023/2024