Pedro Ferreira da Silva

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2005). Pós-Graduação em Direito da Contratação Pública: Direito Internacional e Europeu, Direito Nacional e Concorrência, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2019). Pós-graduação em Ciências Jurídicas e Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2003).

Frequência regular de cursos breves, colóquios e conferências, promovidos por diferentes instituições de renome, no domínio da Contratação Pública, do Contencioso Administrativo, e da Jurisprudência do Tribunal de Contas.

Advogado associado da M. Rodrigues & Associados - Sociedade de Advogados, SP, RL, desde setembro de 2018.

Experiência consolidada em assessoria jurídica e contencioso administrativo relativos a entidades públicas (autarquias locais e entidades reguladoras) e a particulares, no âmbito da formação e execução de contratos públicos.

Tem desenvolvido a sua atividade com particular incidência em temas de contencioso administrativo, de contratação pública, bem como em diversas outras matérias de direito público, prestando assessoria jurídica contínua a entidades públicas e a particulares, e acompanhando, de igual modo, os processos de natureza judicial que possam emergir no seio das relações jurídicas estabelecidas entre os setores público e privado.

Formador certificado pelo IEFP (CAP) e palestrante de sessões de formação junto de autarquias locais em matéria de Direito da Contratação Pública.

Membro da Ordem dos Advogados Portugueses desde outubro de 2004.